"Excelência em gestão"

Empresa especializada em consultoria empresarial, treinamentos corporativos e reestruturação organizacional de micros, pequenas e médias empresas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Movimentos cíclicos corporativos. Crise x Oportunidade
“Os grandes navegadores devem a sua reputação aos temporais e tempestade” Epícuro
A crise financeira sem precedentes que atingi o Brasil prejudica o desenvolvimento econômico e traz uma série de consequências negativas fechando milhares de empresas, postos de trabalho e deixando milhões de pessoas desempregadas, porém para alguns setores da economia a situação pode ser de grandes oportunidades, como o caso dos escritórios de consultorias e profissionais liberais com expertise em gestão.
As empresas vão ter que passar por reestruturações, repensar suas estratégias e talvez mudar o rumo se quiserem sobreviver.  Momentos como esse são ideais para pensar diferente e promover as mudanças necessárias.  
Ações como: rever a forma de controlar as finanças; inovar; reduzir custos; aumentar a eficiência operacional; reinventar a área comercial; criar novos produtos; repensar a relação com a comunidade, clientes, parceiros, colaboradores e meio ambiente serão de extrema importância para quem pretende seguir em frente.    
O custo para manter um profissional experiente para conduzir um processo como este e ainda gerar mudanças positivas geralmente é muito alto, a terceirização vem como alternativa para muitas empresas que precisam melhorar a gestão investindo de acordo com as suas realidades financeiras. .  
Muitas organizações já estão se preparando para o pós crise, ou seja, novas oportunidades de negócios estão surgindo, em breve o país voltará a crescer, afinal, esta não é a primeira e nem será a última crise que passamos, o Brasil já passou por diversos momentos de instabilidade e sempre voltou a crescer, cada vez mais forte, afinal somos uma das maiores economias do mundo.
É realidade que muitos negócios vão desaparecer e felizmente outros irão surgir em movimentos cíclicos corporativos, vai sobreviver quem estiver melhor preparado e adaptado as novas tendências de mercado.  
E a sua empresa está preparada para a nova fase que está surgindo?

"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe" 

Nenhum comentário: