"Excelência em gestão"

Empresa especializada em consultoria empresarial, treinamentos corporativos e reestruturação organizacional de micros, pequenas e médias empresas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

IMPLANTAÇÃO DA GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS

O Brasil atingiu o menor índice de desemprego desde 2002 com isso as empresas estão tendo dificuldades em atrair e reter talentos, esta cada vez mais difícil encontrar profissionais qualificados no mercado.

Á área de Recursos Humanos é uma das primeiras a receberem investimentos nos casos de profissionalização da gestão que passa de um departamento operacional burocrático para uma diretoria alinhada com o planejamento estratégico da organização.

A reestruturação de políticas de gestão e mudanças nas atitudes comportamentais dos profissionais são de fundamental importância para o sucesso das empresas e  o Recursos Humanos Estratégico  passa a ter papel  fundamental de liderança nesse processo, ser estratégico é trabalhar alinhado com o planejamento, dando condições de crescimento organizacional através das melhores práticas de seleção, retenção, sucessão e desenvolvimento profissional.


O RHE tem a função de elaborar ações onde as pessoas se sintam comprometidas e enxergue possibilidades de crescimento, atrair novos talentos, reter e descobrir os talentos internos, desenvolver mapas de carreira para os funcionários saberem como crescer, criar formas de comunicação através de intranet, banners, painéis, quadros, sistemas de som, ou seja, qualquer forma que possa disseminar a cultura, normas e políticas da empresa faz parte do dia a dia dessa diretoria.

O RHE pode atuar de diversas maneiras dentro das organizações, incluindo nas agendas de treinamentos cursos e palestras com temas relacionados a finanças pessoais, gestão de tempo entre outros, também na organização de eventos em comemorações a datas especiais como dia das mães, pais, crianças, mulher, ou seja, confraternizações onde são incluídos todos os membros da família.

Faz parte dessa diretoria também criar um ambiente agradável fisicamente para os profissionais se sentirem bem e confortáveis, uma vez que 1/3 da vida produtiva desse profissional  é vivida dentro de uma empresa.  

É com pensamento estratégico alinhado com o planejamento da empresa que elaboramos e implantamos a Diretoria de Recursos Humanos.

Recrutamento e Seleção de profissionais
Testes comportamentais*
Testes de conhecimentos técnicos
Pesquisa de Clima Organizacional
Pesquisa de Avaliação de Desenvolvimento
Descrição e análise de Cargos e Salários*
Ferramentas e ações para medir e reduzir a taxa de Rotatividade e Absenteísmo
Desenvolvimento de manual de boas vindas
Análise das necessidades de Treinamento e Desenvolvimento
Integração de novos funcionários
Entrevista de desligamento 360º
Organização de eventos em datas comemorativas
Benefícios e incentivos
Elaboração do Organograma
Implantação de programas de qualidade 5S
Pesquisa Salarial
Elaboração do regimento interno
Headhunter*
Consultoria jurídica cível e trabalhista*
Pesquisa de satisfação


Cliente oculto atuando em bares, restaurantes, hotéis, varejo, saúde, educação entre outros.*

Pesquisas de mercado.*

Realização de cursos e palestras.*


*Para agilizar o processo alguns serviços poderão ser terceirizados, sempre com a supervisão do consultor responsável pelo projeto.


Nenhum comentário: